terça-feira, 20 de setembro de 2011

Para meus amigos: Antes virtuais, agora reais.

Quem fala que internet é fria, não fez os amigos que fiz. Costumo repetir esta frase sempre, principalmente para meus amigos, antes virtuais, agora reais.

Neste último ano meus períodos na internet, em especial nas redes sociais, aumentou consideravelmente. Primeiramente em função das atividades do Grupo Unidos pela Vida (http://www.unidospelavidafc.com.br), e, naturalmente, para distração nos dias e dias de hospital, entre um livro e outro.

Navegando na imensidão da rede mundial, esbarrei - e acredito que nada é por acaso - em pessoas fantásticas. Pessoas que me tornam mais forte diariamente, pessoas que me transmitiram inúmeras lições, pessoas que revelam-se motivadas ao conhecer minha história, enfim, pessoas inspiradoras.

Hoje, felizmente, muitos destes amigos virtuais agora são reais, e já passamos horas conversando entre abraços e gargalhadas, deixando a rede mundial de lado e usufruindo das coisas simples da vida.

Porém, algumas pessoas marcaram muito neste período. Duas meninas, para ser mais precisa. A Ana Luiza (http://www.vidanormal.blogspot.com/) e a Gabriela (@gabinacozinha - http://dedentrodopeito.blogspot.com/). Conheci estas princesas através de amigos, de hashtags no Twitter desejando força para elas (#ForçaAnaLuiza e #RaspandoPorGabi). A Ana ainda era pequenina e não acessava internet, quem postava era sua maravilhosa mãe Carol Varella. Já a Gabi era minha companheira de internamentos. Estávamos no hospital, cada uma na sua cidade, ela tratando de câncer e eu da fibrose cística, e conversávamos sobre diferentes assuntos. Em poucos momentos falávamos sobre nossa saúde, ou sobre a falta dela. Demos muitas risadas frente a tela do computador, como se estivéssemos num delicioso passeio no parque.

Porém, a passagem destes anjos na minha vida terrena foi breve. Ana, nossa pequena princesa, transformou-se em uma linda estrela em Julho deste ano. Já a nossa amável e doce Gabriela foi encontrar a Ana e iluminar nosso céu ontem, dia 19/09/11... Foi difícil, ainda é e será por um bom tempo, mas nenhuma das duas gostaria de nos ver chorando, ou tomados pela tristeza.

Sabemos, e elas também sabiam, que a saudade é a dor que fica. No entanto, tanto uma quanto outra nos ensinava diariamente a força de um sorriso, o poder da alegria e o quanto vale a pena lutar até o fim, de pé.

Nenhum das duas desistiu. Eu não desisto. Outras milhares de pessoas também não. E espero que o mundo esteja tomado pela alegria e exemplos que Ana e Gabi nos deixaram, e que com certeza elas continuarão nos enviando boas energias em formato de luz, e embelezando nosso céu com estas duas novas e lindas estrelas.

Amo muito vocês duas, meus anjos da guarda.

* Carinhosamente, dedico esta bela e significativa canção para todos meus amigos virtuais, reais, de dentro do coração, interpretada pela querida Fafá de Belém, mãe de uma outra grande amiga da Gabi, a Mariana Belém. O vídeo não está dos melhores, mas a emoção é a mesma.

"Pois seja o que vier, venha o que vier... Qualquer dia, amigA, eu volto a te encontrar. Qualquer dia, amiga, a gente vai se encontrar..."


3 comentários:

  1. Gata garota
    mandou bem. concordo que a internet diminui distâncias e nos apresenta pessoas que no mundo real talvez não encontraríamos. E a vida é mesmo um ciclo, rápido como um sopro, e por isso é tão preciosa (empresta seu adjetivo?). Tem um texto na bíblia que curto muito e me faz refletir sobre a morte "ensina-nos, Senhor, a contar os nossos dias para que alcancemos corações sábios" Salmo 90:12
    Que eu tb consiga chegar ali no finzinho tenho certeza que eu fiz o melhor e vivi com toda sabedoria do meu coração
    beijo grande
    Kézia

    ResponderExcluir
  2. Verônica,
    Sou tia da Gabi, na verdade mais que tia, pois a diferença de idade era muito pequena ... e hoje é um dia muito dificil muita saudade, ler seu blog me deixou mais feliz, obrigada Tia Ju

    ResponderExcluir
  3. Vê, amiga querida! Dói tanto.. mas você com suas sábias palavras expressou bem. Nenhuma das duas desistiu, você não desistirá, e nem nós, de ter uma vida feliz e leve. Muitos beijos, Ciça @cicabm

    ResponderExcluir