quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ser menos e Estar mais.

Quantos "What's on your mind?" ou "No que você está pensando agora?" você respondeu hoje pelo Facebook? E quantos desejos de "bom dia" você respondeu?

Quantos "What's happening?" você respondeu via Twitter hoje? Quantos tweets você postou? E quantos bilhetinhos de amor, seja com 140 caracteres ou mais, você escreveu e entregou hoje?

Quantas frases bonitas no Twitter você retwittou? E quantas das "boas causas" que você conhece, você compartilhou com alguém?

Quantos scraps no orkut, feed de notícias no facebook e tweets no Twitter você leu hoje? E livros? Quantas páginas sentadas no sofá ou em uma confortável cadeira na varanda você leu?

"Somos" muito tecnológicos enquanto somente deveríamos usufruir do momento "estou" tecnológico. A diferença entre o ser e o estar, como sabem, é gritante. Ser doente é absolutamente diferente de estar doente. Estar é momentâneo, passageiro. Ser é possessivo, dominador, as vezes e dependendo da pessoa, é imutável.

Quando falo que deveríamos apenas "estar" tecnológicos, quero dizer que - sim - devemos usufruir das delícias desta vida virtual, dos aprendizados, das pessoas que conhecemos virtualmente e que não conseguimos por vezes explicar como gostamos tanto delas.

Mas, que tal escrevermos menos Tweets e mais bilhetinhos de amor para surpreender aquela pessoa que queremos tão bem? Que tal, ao invés de responder ao Facebook "no que você está pensando agora", apreciar um final de tarde com uma pessoa querida, dizendo para ela e nos olhos dela tudo o que está pensando agora, tudo o que está acontecendo agora, enfim... Sendo menos virtual e passando mais tempo no estágio "estou" mais próximo da vida, da alma, do toque, do carinho, do contato...

Ser menos pessimista e passar mais tempo no estágio "estou de bem com a vida".
Ser menos rancoroso e usufruir mais dos momentos "estou de bem com você".
Ser menos vaidoso e usufruir mais dos momentos "estou feliz assim".

E, por que não permitir a evolução e afirmar com convicção: Sou e Estou feliz. Sou e estou completo.

E é aí que muitos de nós queremos chegar, ser e estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário