sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Já e Só.

Era verão... Fazia muito calor e, como já era previsto, a chuva veio forte naquela tarde. Após o término da serenata celebrada pelas gotas que batiam no vidro, abri a janela para ventilar a casa. Debrucei-me no parapeito e olhei para baixo. Quatro crianças muito felizes corriam pela quadra de esportes que, devido à forte chuva, parecia uma grande e rasa piscina. Espirravam água uns nos outros, pulavam, jogavam bola. Ainda garoava e nenhum sentimento de "medo" surgia naqueles meninos, aparentemente muito saudáveis.

Na minha mentalidade cuidadosa, pensei: quatro candidatos à pneumonia amanhã mesmo.

Ao pensar isto, um filme passou claramente pela minha cabeça. Se brinquei na chuva ou depois dela, no dia seguinte com certeza deixei de ser candidata e fui contratada pela pneumonia.

Uma lágrima teimou em escorrer pelo meu rosto, olhei para minha mãe e disse: Mãe, que perigo! Eles podem pegar uma pneumonia - (silêncio). E... nossa, eu tenho 24 anos... e nunca pude fazer isto... quando fiz, fui punida - ou por vocês, ou pelo meu médico, ou pela própria pneumonia.

Contudo, hoje, com 24 anos e com o tratamento de saúde devidamente alinhado e o quadro clínico estável, acho que poderia me presentear com um banho de chuva, sem me preocupar com a candidatura à pneumonia. Graças à minha disciplina, aceitação e paciência. (Próxima chuva, aí vou eu!)

Mas, ao mesmo tempo que pensei que tenho 24 anos e nunca brinquei na chuva, inverti a afirmação e me surpreendi ao perceber quer tenho 24 anos, e que, mesmo nova, passei por muita coisa, sobrevivi muitas vezes, renasci pelo menos 4 vezes, estou bem...

Não pergunte para ninguém "o quanto de coisas você viveu". Somente você consegue mensurar e definir o peso do "quantum de coisas" que passou. Só eu posso dizer se a minha unha quebrada dói mais que sua perna quebrada. Cada um é cada um e cada dor / situação é peculiar.

Para conseguirmos analisar as situações por outro ângulo, para enxergarmos o "" de todo "", basta um pouco de "coração e mente abertos". Sempre haverá um outro lado. Sempre o "" terá um "". Eu sofri tanto mas perto de outras pessoas, passei por isto. E hoje estou bem, cada vez melhor e extraindo aprendizados de todas as lutas e batalhas, vencidas ou não.

Basta analisar e trocar a cor da lente do "óculos dos olhos", pois ver tudo escuro faz mal...
Eu troquei a minha lente, e tinha colorida. :)

2 comentários:

  1. Oi Verônica, adorei seu post, inspirador .Às vezes temos que parar por um minuto e refletir sobre as coisas positivas que a vida nos traz. E com certeza o aprendizado está entre elas...abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vero
    Gostei muito do post, florzinha. Bem coisa de Vero achar muitas interpretações em tudo.
    gostei do blog, precious.
    Beijo
    Kézia

    ResponderExcluir