quinta-feira, 3 de março de 2011

Os bastidores de um sorriso.

O mundo pode estar caindo, mas eu sempre tentarei manter um sorriso no rosto, e um mantra que diz: "força, fé e coragem".

Isto não é hipocrisia, não. É a minha forma de enfrentar o mundo. Eu danço valsa com médico plantonista na UTI; eu passeio no shopping com o "cachorrinho" (também conhecido como cilindro de oxigênio); eu dirijo cantando com este "cachorrinho" no banco do passageiro; eu danço no meio da roda de amigos, sentada na cadeira de rodas... Eu vivo a vida... VIVO.

Mas... Os bastidores de qualquer espetáculo são delicados, intensos e cheios de detalhes... E devo afirmar que os bastidores de um sorriso, ou os bastidores do meu sorriso, não deixam de ser diferentes.

Por muitas vezes, o que desencadeia um sorriso é uma noite no quarto escuro acompanhada de umas lágrimas, ou ainda uma série de dores, de lutas, de angústias. Um sorriso é uma forma de dizer "sorrindo": ufa, venci mais esta.

E, quando menos espera, tudo começa novamente... E os bastidores do sorriso se refazem, esperando o novo que virá depois da tempestade.

Mas, num dia bastante triste, os bastidores dos meus sorrisos tiveram nomes e sobrenomes. Além das dores, das angústias, dos medos, da vontade de estar perto de quem está longe e não está bem, das inseguranças, o que precedeu um novo sorriso foram colos, palavras, afagos e a certeza de que SIM, ficaria tudo bem e tudo daria certo.

Pois bem. Espetáculo preparado, detalhes revistos, lágrimas que rolaram, dores que passaram para que então o sorriso pudesse mais uma vez apresentar o espetáculo "Sorrindo acima de tudo". Sorrindo com o coração, com a alma, e de dentro para fora.

Um beijo especial para todos os que fizeram parte dos bastidores deste sorriso que há tempos eu não via: Cris Zancan, Luciano Piazzetta, Kézia, Marianne, Silvia, Felipe, Marcello, Allan, Edson, Romeu, Miqueli, Bebel, Fabrício, Alex Barbosa, Mãe, Cristina, Cristiano, Bóris, Alberto, Dr. Mauro, Talita, Fernanda, Leonardo, Lizi, Kike, Nanda, Daniel Loures, Tuiteiros da Baixada, Rafa Dourado, Ulelo, Nanda de Lima, e tantos outros...

São muitas as pessoas que, em poucos dias, tiraram os raios e trovões da tempestade que eu estava vivendo e deixaram só umas gotinhas de chuva, pra ficar mais fácil daqui pra frente... Amor sem fim e gratidão eterna por este bastidor inesquecível! :)

Um comentário:

  1. Mas essa é a minha garota!
    Sabe, Vero, é impressionante a dimensão que as coisas tomam, ver pessoas se unindo para ressaltar o quanto você é importante para o mundo e que vale tudo para fazer você sorrir.
    Todo meu carinho para você hoje, amanhã e sempre, principalmente quando tivermos algumas arestazinhas para consertar e eu precisar muito do seu amor para ignorar isso
    Beijo
    Kézia

    ResponderExcluir