segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mais e Mais.

Numa tarde fria, uma amiga muito querida me diz: "Vero, eu e você precisamos escrever mais".

Kézia também é apaixonada por escrever e tem um blog bem bacana, clica aqui para conhecer! ;)

Aquela frase esquentou meu coração de um jeito e a certeza de que precisamos expor nossos sentimentos sem vergonha alguma se fez presente.

Vivemos em um mundo frio, difícil, onde tomamos cuidado para dizer "eu te amo" ou "você é importante para mim". Somos cautelosos, não que não seja necessário, mas cuidamos demais daquilo que pode muito bem viver por si só, com o sopro da vida.

Temos medo de nos machucarmos mais até do que cair de bicicleta, ou do que de bater o carro. Ah, levante a mão quem acha que machucado físico dói mais do que coração partido. Eu não concordo...

Minha mãe sempre me diz: "Filha, cuidado para não se machucar, te quero feliz...". Não sei se é meu signo libriano que me deixa assim, mas gosto de contar o que sinto, de compartilhar. Se eu cuido? Claro que cuido. Não faço aqui uma apologia aos gritos de eu te amo sem pensar, mas acho que se as pessoas tivessem menos medo de VIVER, de se apaixonar e de sentir, o mundo seria melhor. Ou pelo menos o mundo dela.

Já sofri por ter dito algo que não deveria, mas ao mesmo tempo fui mais feliz por ter dito do que por ter dormido com o pensamento "por que é que eu não falei nada!!!".

Ame. Sinta. Chore. Grite. Lute. Perdoe. VIVA.

4 comentários:

  1. Ah Vero, minha amadona, duras palavras me dizes... hahaha
    Confesso que meu sobrenome é cautela, meu apelido é engolir seco, meu ponto forte é prudência e minha maior dificuldade é guardar o coração. Então quando o coração vai lá na frente e a cabeça puxa as rédeas temos aqui uma mocinha meio confusa, que não consegue retroceder, mas não sabe como prosseguir.
    Um beijo bem carinhoso
    Kézia

    ResponderExcluir
  2. Queridas Meninas...
    digo meninas porque realmente aos 20 anos temos ainda aquele sentimento de,"não se entrega, vai devagar..." Porém, aos 40 anos percebemos que os "eu te amo" que ficaram engasgados nas casas dos 20 não fizeram sentido algum...por que não se expor? São sentimentos do momento que estamos e eles devem ser revelados! Se não valeu à pena, que importa? Alegrou o coração por alguns instantes e isto é o importante! Só assim chegamos aos 40 dando valor a cada palavra de carinho que recebemos e cada nova pessoa que entra na nossa história!
    Continuem tentando acabar com a cautela e soltando todas as palavras de amor que insistem em ficar engasgadas!

    ResponderExcluir
  3. ihh vero, levamos uma chamadinha delicada.
    Gostei demais do conselho. Aplicarei!
    beijo
    kezia

    ResponderExcluir
  4. Meninas, gosto demais de tudo que leio nos blogs de vocês! Continuem nos encantando com suas palavras tão bem escritas!
    Beijo no coração de cada uma!

    ResponderExcluir