segunda-feira, 4 de abril de 2011

Obrigada por ESTE dia.

Há muitos anos, ao fazer minhas orações durante o dia ou antes de adormecer, eu agradeço por ESTE dia, e não por MAIS UM dia.

Quando pronuncio "obrigada por mais um dia", tenho a sensação de marcar com um "X" no calendário, como uma contagem regressiva para algo que quero que acabe ou que chegue logo. E meu dia não se resume nisto.

Meu dia se resume como O melhor dia da minha vida. Naquele dia inesquecível, às vezes incompreensível, mas absolutamente incomparável ao amanhã e ao ontem. Não estou fazendo contagens regressivas na vida, exceto datas comemorativas previamente marcadas - o que é bem gostoso de fazer. Mas, não fico verificando quantos dias do mês já se passaram ou quantos ainda temos. O que importa é o hoje. O agora. O "como" estamos, mesmo que por muitas vezes o como não é como gostaríamos, mas devemos sempre crer que estamos melhores do que poderíamos, ou por que não até do que merecíamos, por muitas vezes.

Sabem bem o quanto eu não gosto e o quanto, ao mesmo tempo, gosto de ficar no hospital. É contraditório, eu sei. Ninguém gosta de ficar internada, nem eu. Mas se estou é porque preciso. Se estou, é porque graças a Deus tenho condições. Se estou é para o meu bem. E se estou, agradecerei por este dia ao invés de reclamar por mais um dia no hospital... Agradeço sim mais um vez por cada gotinha de medicamento que corre em minhas veias, agradeço por cada mensagem, por cada abraço, por cada colo, por cada lágrima secada com mãos de amor, por cada energia positiva enviada por todos os meus amados anjos da guarda que vivem na minha vida em forma de amigos, de família, de namorado...

Enfim... Agradeça você também ao Senhor, à Deus, à seus Anjos, ao Universo ou a quem quer que seja. Mas agradeça pelo dia de hoje, pelas bençãos, pelas dádivas, por estar vivo. E aproveite muito cada segundo deste dia, e o que virá pela frente é lucro.

* 04.04.10 / Nono dia de internamento, com previsão de mais pelo menos 14 dias pela frente...
* Ao som de http://tumblr.com/xcu1zwu3d1 (Top5com7 - Joyce Jonathan)

2 comentários:

  1. Olá, Verônica!!!
    Menina, como esse mundo é pequeno, rs. Conheço você, porque também sou pós-graduanda em Psicologia Clínica na FEPAR =)
    Fiquei muito feliz por encontrá-la, porque não é difícil reconhecer o quão inteligente e decente você é mesmo com pouco contato.
    Esse Post, por exemplo, é MUITO BOM para repensarmos a importância de valorizarmos cada dia, de fato, vivendo-o em todas as conquistas e dificuldades que nos traz.
    Conte comigo acompanhando, flor. =))
    Beijo carinhoso =*

    ResponderExcluir